Controle de Peso
Outcome

Controle de Peso

O peso corporal total leva em conta todos os elementos do corpo, tais como órgãos, músculos, ossos, fluidos, gordura, etc. O processo de perda de peso depende de um balanço energético negativo (gastando mais calorias do que as consumidas), mas existem nutracêuticos que podem ajudar o corpo a aumentar este déficit. Entre eles, existem suplementos como termogênicos, fibras, supressores de apetite, bloqueadores de absorção de gordura e alguns outros.

Diabetes & Açúcar no Sangue
Outcome

Diabetes & Açúcar no Sangue

O açúcar no sangue (ou glicose) é o principal açúcar encontrado no sangue. Ele vem dos alimentos que você come, e é a principal fonte de energia do corpo. A corrente sanguínea transporta glicose (com a ajuda de um hormônio chamado insulina) para todas as células do corpo, para que elas vivam. Há uma gama de níveis saudáveis de glicose/insulina, se eles ficarem muito altos ou muito baixos, o corpo responde rapidamente com sintomas desagradáveis. E se esses níveis ficarem fora da faixa de variação você pode desenvolver condições crônicas como diabetes tipo 2 e outras. É por isso que cuidar dos níveis de açúcar no sangue é tão importante.

Energia e Humor
Outcome

Energia e Humor

A energia e o humor estão associados a vários fatores externos e internos. A liberação de hormônios, equilíbrio químico cerebral, metabolismo de nutrientes e vários outros elementos alteram a forma como o corpo e a mente respondem às atividades diárias. Os compostos que beneficiam a energia e o humor são os que ajudam no equilíbrio de todos esses fatores.

Função Cognitiva e Saúde do Cérebro
Outcome

Função Cognitiva e Saúde do Cérebro

As funções cognitivas são habilidades cerebrais divididas em: memória, percepção, linguagem, funções executivas, atenção e praxis (capacidade de realizar movimentos complexos). Estas funções dependem de sinapses e neurônios saudáveis, que requerem um bom funcionamento geral do cérebro. Os suplementos podem afetar o desempenho cognitivo direta ou indiretamente. Os efeitos diretos podem alterar ou participar das neurotransmissões e influenciar o metabolismo energético do cérebro. Os efeitos indiretos incluem mudanças hormonais que afetam o cérebro, e melhorias em distúrbios cognitivos como ansiedade, depressão e insônia.

Imunidade
Outcome

Imunidade

O sistema imunológico é composto de células, tecidos e órgãos que atuam na defesa do organismo contra os efeitos nocivos dos microorganismos externos. Os suplementos indicados para a imunidade atuam como agentes de fortalecimento deste sistema, aumentando a produção de anticorpos e, conseqüentemente, sua atividade de defesa.

Libido e Saúde Sexual
Outcome

Libido e Saúde Sexual

Saúde sexual refere-se ao comportamento sexual, a saúde dos genitais e a sinalização de hormônios sexuais, como testosterona, estrogênio e progesterona, que estão relacionados à libido. Os suplementos afetam vários aspectos da sexualidade, tais como regulação hormonal, satisfação sexual e também podem agir indiretamente sobre a fadiga, estresse e vasodilatação dos órgãos sexuais.

Longevidade & Antienvelhecimento
Outcome

Longevidade & Antienvelhecimento

Para viver mais tempo é necessário viver bem, o que significa que o bem-estar geral, órgãos saudáveis, um cérebro saudável e bons hábitos são levados em consideração quando se trata de longevidade. Todas essas circunstâncias exigem um estilo de vida saudável, que trabalha diretamente na prevenção de doenças ou condições que possam influenciar negativamente sua saúde. Há muitos nutracêuticos e suplementos que podem ajudar o corpo a permanecer são e salvo, assim como deveria ser.

Regulação Hormonal
Outcome

Regulação Hormonal

Os hormônios são substâncias químicas sintetizadas pelo corpo para atuar como sinalizadores celulares. A principal função dos hormônios é trabalhar regulando o crescimento, o desenvolvimento, a reprodução e as funções de muitos tecidos, assim como os processos metabólicos do organismo. É importante manter bons níveis de todos os hormônios, pois qualquer mudança pode resultar em diferentes tipos de disfunções. Suplementos que ajudam a regular os hormônios funcionam de diferentes maneiras, que podem aumentar sua síntese e secreção ou mesmo intervir em feedbacks positivos e negativos no organismo.

Saúde Cardiovascular
Outcome

Saúde Cardiovascular

O sistema cardiovascular é responsável pela circulação do sangue, que tem a função de transportar nutrientes e oxigênio por todo o corpo. Ele consiste do coração e dos vasos sanguíneos. As doenças cardiovasculares são causadas por alterações no perfil lipídico do sangue, pressão alta, diabetes, insuficiência cardíaca, predisposição genética, excesso de peso, estresse e outros. Os compostos que ajudam na saúde cardiovascular são aqueles que normalizam os fatores de risco, como o colesterol.

Saúde Muscular
Outcome

Saúde Muscular

Os músculos são responsáveis pelo movimento corporal, estabilização, regulação dos órgãos, transporte de substâncias e produção de calor, além de estarem fortemente associados ao sistema circulatório e nervoso. A qualidade dos músculos é essencial para o bem-estar. Os suplementos que ajudam a manter os músculos saudáveis estão relacionados a diferentes fatores, tais como regulação da glicose e insulina, síntese protéica, metabolismo energético e outros.

Saúde Respiratória
Outcome

Saúde Respiratória

O sistema respiratório, que inclui o nariz, garganta, traquéia e pulmões, traz ar para o corpo quando você respira. Nos pulmões, o oxigênio de cada respiração é transferido para a corrente sanguínea e enviado para todas as células do corpo a fim de que elas funcionem (caso contrário, elas simplesmente parariam de funcionar e morreriam). Este é um dos sistemas mais importantes do corpo, não apenas de forma fisiológica, mas também está diretamente ligado à mente e é capaz de promover relaxamento e concentração.

Saúde da Mulher
Outcome

Saúde da Mulher

O corpo feminino possui processos fisiológicos específicos envolvendo hormônios sexuais, saúde dos ovários, útero e vagina, ciclo menstrual, gravidez e lactação e menopausa. Os compostos indicados para a saúde da mulher auxiliam na síntese e secreção desses hormônios, nos sintomas pré-menstruais e menopausais e na proteção dos órgãos sexuais femininos.

Saúde do Fígado
Outcome

Saúde do Fígado

O fígado é responsável por muitos processos fisiológicos, tais como metabolismo de nutrientes, filtração de toxinas, regulação do perfil lipídico, etc. É um órgão extremamente importante para o organismo, já que atua na homeostase corporal em geral. As substâncias que ajudam no funcionamento do fígado auxiliam nas vias de desintoxicação, evitando que o fígado se sobrecarregue.

Saúde do Sistema Digestivo
Outcome

Saúde do Sistema Digestivo

A digestão é um dos processos mais importantes do corpo, pois sua função é manter o suprimento de água, eletrólitos e nutrientes em um fluxo contínuo. É essencial ter um sistema digestivo saudável, pois serve a todos os outros sistemas corporais e também, ter uma boa biodisponibilidade de nutrientes, vitaminas e minerais. Os nutracêuticos que auxiliam a digestão atuam na saúde do trato gastrointestinal, incluindo boca, garganta, estômago, intestino, capacidade digestiva e de absorção e o microbioma.

Saúde dos Olhos
Outcome

Saúde dos Olhos

Os olhos são órgãos muito importantes para a qualidade de vida em geral. Eles são extremamente sensíveis, portanto merecem cuidados preventivos, pois quando são prejudicados, não são facilmente tratados. Os compostos utilizados para a saúde dos olhos são principalmente antioxidantes específicos e ácidos graxos.

Saúde Óssea e Articular
Outcome

Saúde Óssea e Articular

A saúde dos ossos e articulações é profundamente afetada por vitaminas, hormônios e minerais, tais como cálcio, vitamina D e hormônios da tireóide. Suplementos que afetam a saúde dos ossos e articulações ajudam sua estrutura e força, além de contribuir para o equilíbrio saudável dos nutracêuticos envolvidos.